LJLJ

çblk bçlknçlvknçlkgçlkhçlgkhçlfkghçlkfh

domingo, 12 de outubro de 2014

Beatles: Uma loucura social no mundo do rock



Iniciamos com os 46 anos da música que foi eleita pela Rolling Stones a 8º melhor música de todos os tempos, Hey Jude composta por Paul McCartney.
A canção foi escrita em junho de 1968, quando Paul McCartney foi visitar Cynthia Lennon e seu filho Julian. Após o interesse de John em Yoko Ono e o pedido de divorcio de Cynthia, Paul como amigo do ex-casal, sentiu que precisava dar seu apoio a ela.
Segundo Paul no “The Beatles Anthology”: "Eu achei que como amigo da família eu poderia ir a casa deles dizer que tudo ficaria bem, tentar animá-los e ver como estavam. Eu dirigi cerca de uma hora. Eu costumava desligar o rádio nessas viagens e cantarolar, vendo se conseguia compor canções. Então comecei a cantar - 'Hey Jules - don't make it bad, take a sad song, and make it better...' – como uma mensagem de esperança para Julian. Tipo, ‘qual é cara, seus pais estão se divorciando, sei que não esta feliz, mas você ficará bem.’ Depois eu mudei o nome de Jules para Jude, que era um personagem em Oklahoma! e eu gostei do nome.”
Mas não podemos de citar algumas outras canções que fizeram do beatles uma das maiores bandas de rock'n roll de todos os tempos, algumas composições polemicas, outras bem agitadas, e ainda algumas bem reflexivas, podemos citar "Yesterday", "Let it be", "Come Together" e sem menos também "All Need Is Love" entre muitas outras composições que fizeram com que o publico criasse a chamada "Beatlemania" que foi a co-religião dos beatles, com pessoas que realmente os veneravam, e faziam de tudo para estar próximo aos seus ídolos.



Podemos colocar que a vida dos "personagens" principais dessa trama não era nada social como no titulo, Jonh Lennon digamos o líder do grupo que mesmo casado com Cynthia Powell fez uma das capas mais polemicas de todos os tempo com ele e Yoko Ono nus na capa e contra-capa do mesmo, um álbum experimental com participação de Lennon e Yoko, que logo após viriam se casar, pois Powell pedirá divorcio no mesmo ano, alegando adultério, Lennon viria a ser assassinato por um fã em 8 de dezembro de 1980 em Nova York, quando voltava para o hotel onde estava hospedado, no edifício Dakota em frente ao Central Park.
Paul McCartney que ostenta o Sir dado pela rainha do império britânico em 1997, também é vegetariano, disse para a imprensa que se tornou quando estava a pescar, e assim percebeu que o peixe também briga pela sua vida, assim como ele também, então entendeu a importância da vida para ambos, Paul também  advoga a favor dos animais, então não temos muito a falar dele.
Harrison então nem fale o "Beatle quieto" que seguia o induísmo, também sempre foi uma boa pessoa, tendo também varias composições, aclamado com a posição de número 11 na lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos pela revista Rolling Stone, George morreu de câncer esse que deu seus primeiros sinais nos anos 90, reaparecendo em 2001, descobrindo que era em estado terminal Harrison decidiu passar seu últimos dias em família, e começar a produção de alguns projetos que seria posteriormente terminado por sua esposa e filhos, Harrison morreu no dia 29 de Novembro de 2001, seu corpo foi cremado e suas cinzas lançadas a um lado sagrado indiano.
Ringo Star, que ganhou o apelido de Ringo por usar uma grande quantidade de aneis, foi eleito em 2011 como o 4º maior baterista de todos os tempos, Star que entrou na banda em 1962 para substituir o até então baterista dos Beatles, Pete Best, também era multi instrumentista assim como a maioria da banda.
O mais polêmico músico dos Beatles sem duvidas foi Lennon, artista esse que até hoje trás bastante saudades aos seus fãs.
Para encerrar vamos falar do fim dos beatles em 1970, os motivos ainda são muito discutido e ninguem sabe ao certo o que levou o beatles ao fim, explora-se muitas coisas, mais uma coisa é certo, a banda sempre estará em nossas mentes.

← Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário